quinta-feira, julho 10, 2003

Rsposta à prgunta do Pêx Frit

Prgunta-m o Pêx Frit: "Afinal, quem matou o pato?"

É cá na sê quem matô o pat. Só sê q quand o vi na travessa achê co conhcia dalgum lad. Tamém o achê conhcid quand lh'frrê o dent. Agora quem o matou, é cá na sê...

Vai um saquit d'alcagoitas?

Boa nôt, môces marafads!

Sim, é iss mém! Mai um môce do Algarv pra pòr ali na listinha. Est screvé-m ontem e brrou no imêl Olhá alcagóita! Olhá alcagóita frsquinha!. E é fui ver.

O môce diz que vê o mund do Algarv. Dev ser môce rique, vivend numa vivenda com boa vista, que é cá, da minha janela, só consig ver a varanda da Ti Jacinta (e nem prciz d'binóics pa ver tud!) e a varanda do lad, do apartament do taimchéring. El agora plastficou a carta d'condção e tá tod almariad por mor diss. Iss dos plástics é tud uns bons catramolhs! É tamém na gost nada déls, spcialment dos q's comem no MacDonalds.

E ainda pa más arrôbarem-m mtad do nóm, os lambarêrs dos amaricans!

quarta-feira, julho 09, 2003

Mai sul, ma só um cadnhit

Os imêls na páram. Agora foram os môces do Mai Sul a screver pa dzer q'tamém sã marafads! Sã dôs, os môces: o Jalapêr Frscatêr Marafad (JFM) e o Janro Cangrêj Barrocal (jcb). E chamem "imprdível" ò MacJête.

A gent na s perd, dé, tejam dscansads...

terça-feira, julho 08, 2003

Mai um... q'mess a ficar com cagoifa...

Pôs é... é cá tou cmeçand a ficar com cagoifa. Tou vend qu'els sã munts e cada vez há más! E é q'pensava q'era o primêr blog algarvi, e afinal na sou.

Mai sou o primêr blog scrit em algarvi! Iss sou!

Vem ist por mor d'ter rcebid um imêl do môce da agúdea dzend qu'há mai um môce do Algarv scrvend nos blogs. É o Jaquinzinhs, "Blog dum algarvi, sportinguista e libral.", com'él diz. É tamém góst munt d'pêx frit, e das ftografias qu'él tem lá, mai ach que quand cmeça faland d'plítica, desencarrelha um cadit. Mai é na sê d'nada, sou só um cagolh qu' tá práqui.

Adiant.

O môce da agúdea tamém m'péd pa dar uns bêjs nas suecas por el. Na dou. Dsculpa, ma na dou. Aquela smana dêxou-m' a bêça em carn viva, e durant uns dias na poss andar bêjcand por aí.

Mõ! Mai um!

Pôs é! Enquant é tava dand as boas-vindas às suecas (ou entã enquant tava recuprand as forças, q'uma mã-chêa d' dzasset suecas dêxam um home um bcadit cansad), chgou-m' ò imêl a infrmaçã d'mai um blog algarvi.

É a Frmiga d' Langtóm, cuma ganda agúdea na capa olhand prá gent com ar d' quem tem fom. Na sê bém s'é d' dzer bém vind, ma tá bem: bém vind!

E já agora, pra que na s' péns q' o MacJête na faz nada, cá vai a rsposta à prgunta ca frmiga faz: "E atão, as TI importem realment?!" Clar qu'importem! S'na foss a Ti Jacinta fazer-m o almôce tods os dias é cá só cmia bôl fin comprad na pastlaria da squina! E tamém há a Ti Maria d'Algoz, qu m'lvou pa primêra vez pá mata. E a Ti Joana, do Alferce, qu'm dé a primêra aguardent d'mdronh. Clar cás Tis importem!...